Abuso de crianças: um velho assunto que insiste e não pode ser esquecido.
- adpediatria
- 12 de out. de 2017
- 1 min de leitura
De repente um fato de abuso é flagrado pelas tantas câmeras de vigilância, que hoje fazem parte do nosso cotidiano contemporâneo, e de forma cinematográfica chega a todos nós pelas redes sociais. E desperta uma interrogação, como pode nos dias de hoje? É um absurdo! Sim, um absurdo, pois a criança que brinca enquanto a mãe faz compras num supermercado acaba sendo vítima de um adulto que sofre de uma condição, que o aprisiona em um ciclo repetitivo e impulsivo, que nos causa repulsa e raiva. E que não raro se aliviam quando a sociedade, as instituições fazem o papel de interdito.
O abuso infantil acontece e sempre aconteceu na história da humanidade e no passado a criança estava muito mais desprotegida do que está atualmente, mas ainda a vigilância dos pais e das instituições deve manter o assunto presente, pois do contrário a negação nos cega.
Apesar do fato em pauta seja de uma adulto estranho à criança, os dados apontam que o mais frequente acontece no ambiente intra-familiar, onde os pontos cegos ficam maiores.
Dr Renato S Coelho foi entrevistado e uma matéria sobre o assunto foi publicado no Panorama da TVE RS:































































Comentários