O tempo de tela -TV e a prontidão escolar
- adpediatria
- 12 de out. de 2017
- 1 min de leitura

Foi examinada a relação entre o tempo de exposição da criança a TV além do recomendado pela AAP (Academia Americana de Pediatria) e a prontidão escolar. Existem inúmeros estudos que relacionam o excesso de uso de TV e um desempenho inferior na escola.
Foram coletados dados de 807 crianças escolhidas randomicamente no sistema escolar. As crianças pertenciam a diferentes níveis socioeconômicos. Foram avaliadas horas de TV e renda familiar. As crianças foram avaliadas em relação as habilidades com matemática, conhecimento de letras e palavras e função executiva. A idade média das crianças avaliadas foi de 68 meses.
O tempo de TV esteve associado negativamente com os conhecimentos de matemática e também na função executiva, mas não no conhecimento de palavras e letras. Essa associação negativa entre TV e prontidão escolar aumenta a medida que a renda cai sendo essa uma associação linear.
Entre as conclusões do estudo deve-se aumentar os esforços para que as recomendações do tempo máximo de TV seja atendido principalmente para aquelas famílias de mais baixa renda.































































Comentários