Infecções intrauterina aumentam o risco de Autismo na prole.
- adpediatria
- 17 de mar. de 2019
- 1 min de leitura

Crianças cujas mães apresentaram algum tipo de infecção durante a gestação apresentam 80% mais chance de apresentar autismo quando comparadas aquelas cujas mães não apresentaram infecção alguma.
Baseado em dados de mais de um milhão de crianças na Suécia.
No estudo publicado no JAMA Psyquiatry, os autores seguiram por 41 anos 1.791.520 crianças utilizando o banco de dados populacionais ente Jan 1973 e Dezembro de 2014.
Os autores encontraram uma razão de risco de 1.79 para autismo e 1.24 para depressão para aqueles expostos a qualquer infecção durante a gestação.
Não foi encontrado risco aumentado de Doença Bipolar ou qualquer tipo de Esquizofrenia , contrariando estudos anteriores que apontavam alguns tipos específicos de infecção a esquizofrenia.
Os resultados são limitados pela inclusão de infecções verificadas em ambiente hospitalar e não podem ser relacionados diretamente a infecções em pacientes ambulatoriais.
O estudo reflete a necessidade urgente de investigações do papel das infecções durante a gestação e a repercussão sobre o desenvolvimento fetal.































































Comentários